Quero saber mais
Certificações
Certificação de produto

A certificação de produto revela-se um instrumento importante, na medida em que permite evidenciar de forma imparcial e credível a qualidade e fiabilidade do produto a certificar, mas igualmente importante, permite o reforço da imagem da empresa, aumenta a confiança dos clientes, permite a diferenciação face aos concorrentes, facilita o acesso a novos mercados, aumenta a competitividade através da redução dos custos da não qualidade e permite evidenciar o cumprimento de regulações técnicas.


ISO 9001

Nas organizações de sucesso, a cultura da qualidade está sempre presente. A implementação de uma ferramenta de qualidade como a norma ISO 9001, permite responder a novas oportunidades num mercado cada vez mais competitivo.

Benefícios obtidos:

1 - Comprovação de que a organização se preocupa com a qualidade e a satisfação do cliente.

2 - Garantir que produtos e serviços cumprem com os requisitos da legislação aplicável e do cliente.

3 - Medição do processo de melhoria continua e desempenho da organização.

4 - Leva os intervenientes da organização, desde a gestão de topo aos colaboradores, para uma cultura de qualidade e melhoria de desempenho.


ISO 22000

Para as empresas que de alguma forma estão ligadas ao sector alimentar, a implementação de uma norma como a ISO 22000 tem ganho importância, na medida em que, aumenta a credibilidade juntos dos clientes, optimiza a produção, minimiza os riscos significantes, permite um controlo efectivo dos processos internos, minimiza o risco de falhas, e aumenta a transparência. A TeQualim coloca ao dispor das empresas a sua larga experiência na implementação de Sistemas de HACCP e Sistemas ISO 22000.


ISO 14001

O aumento da sensibilização e consciencialização da sociedade para os assuntos ligados a preservação, protecção e melhoria do ambiente, trás compromissos acrescidos para as organizações com responsabilidades nesta área.

A implementação de uma ferramenta como a ISO 14000, revela o compromisso das organizações para com o ambiente, para alem de que, a sua aplicabilidade permite gerir as preocupações ambientais das organizações em áreas tão importantes como os aspectos legais, controlando riscos de sanções e processos judiciais, ambientais, controlando acidentes e danos ecológicos mas também do negócio, evitando a fragilização da reputação institucional e consequentemente evitando perdas de posição competitiva e financeira.

As organizações que demonstrem um compromisso sério para com o ambiente, através da implementação de um sistema de gestão ambiental terão também vantagens ao nível do reconhecimento e da imagem institucional por parte dos parceiros, clientes e sociedade em geral.